Publicado em 8 de maio de 2017

Secretaria de Saúde de Itararé (SP) promove encontro de gestantes na Santa Casa

Objetivo é ampliar integração das pacientes com o profissional da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e a Santa Casa de Itararé (SP) realizaram na última semana o segundo encontro de gestantes. A iniciativa faz parte do projeto de humanização da instituição e tem como objetivo criar uma integração das futuras mamães com o ambiente hospitalar.
Doze mulheres com mais de 30 semanas de gestação foram recepcionadas por uma equipe multiprofissional, contando com enfermeiras, assistente social e nutricionista.
Na ocasião, as mamães fizeram uma visita nas dependências da Santa Casa, onde puderam conhecer a maternidade, sala de parto humanizado e centro cirúrgico. O encontro foi encerrado com um lanche da tarde, quando durante um bate papo, algumas dúvidas puderam ser tiradas junto aos profissionais.
Para a secretária municipal de Saúde, Ana Maria de Souza, atividades como estas serão promovidas com frequência, pois favorecem o vínculo e melhoram a segurança e confiança entre a paciente e o profissional da saúde.

Gestantes participam de encontro na Santa Casa