As visitantes puderam conhecer a sala de castração e a estrutura do Castramóvel

Publicado em 5 de abril de 2023

Secretaria Municipal de Agricultura de Itararé (SP) recebe visita de membros da proteção animal de Itapetininga (SP)

Participaram da visita a vereadora Catarina Nanini, juntamente com as representantes da causa animal de Itapetininga (SP), Gislene Siqueira e Andréia da Silva

A Secretaria Municipal de Agricultura de Itararé (SP) recebeu, na última semana, a vereadora Catarina Nanini, juntamente com as representantes da causa animal de Itapetininga (SP), Gislene Siqueira e Andréia da Silva.

Segundo a vereadora, o trabalho desenvolvido pelo município de Itararé é referência na cidade de Itapetininga (SP) e a visita teve o objetivo de conhecer e levar subsídios para que as ações possam ser implantadas naquela municipalidade.

Segundo o secretário da Pasta, Jeronimo de Almeida, saber que o trabalho desenvolvido é reconhecido pelos municípios vizinhos é sinal de cuidado e preocupação com a saúde animal. “Tivemos o prazer de levar as visitantes para uma visita à sala de castração e ao castramóvel, apresentamos nossa equipe de veterinários, que contribuíram com informações técnicas. Esse reconhecimento é reflexo dos investimentos e cuidado da gestão com a causa animal”, complementa.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é uma alegria estabelecer essa parceria. “Ficamos honrados em receber representantes dos municípios vizinhos para conhecer nossas atividades. O castramóvel é um projeto implantado em nossa gestão e que já beneficia, não apenas Itararé, como também outras cidades. Que juntos possamos fortalecer esse trabalho pela saúde animal que é também uma questão de saúde pública”, finaliza.

Segundo a vereadora, a visita teve o objetivo de conhecer e levar subsídios para que as ações possam ser implantadas naquela municipalidade.