Ação contou com o apoio da GCM

Publicado em 21 de fevereiro de 2024

Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Itararé (SP) resgata dois cães em situação de maus tratos na Vila Beca

Denúncias de maus tratos podem ser feitas pelos telefone (15) 3532-2457.

A equipe técnica da causa animal da Secretaria Municipal de Agricultura de Itararé (SP), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), após receber denúncia de maus tratos, resgatou dois cães da raça Pitbull. A ocorrência foi registrada na Vila Beca.

Conforme a denúncia, os animais ficavam sem comida e água, além de apresentarem lesões pelo corpo. Após serem avaliados pela veterinária da Prefeitura, foi constatado e realizado o laudo técnico de maus tratos, sendo recolhidos para a instituição de proteção ao animal Unipa, onde receberão tratamento veterinário e encaminhados à adoção.

De acordo com a GCM, o proprietário estava na residência no momento da ação e foi encaminhado à Delegacia para elaboração do Boletim de Ocorrência.

Denúncias – Denúncias de maus tratos podem ser feitas pelos telefone (15) 3532-2457.