Evento aconteceu no dia 25 de outubro

Publicado em 1 de novembro de 2023

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza formatura da terceira etapa do Prospera Família

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Sebrae, realizou, na última quarta-feira (25), a formatura da terceira e última etapa do programa “Prospera Família”.

O Programa, que tem iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, foi realizado em três etapas. O evento contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Paula Favier, da secretária municipal de Saúde, Ana Maria Souza, da secretária municipal de Educação, Andrea Almeida, da analista de Negócios Sênior, Letícia Marques, que representou o SEBRAE e da coordenadora municipal do Programa Prospera Família, Layra Pinheiro.

A capacitação foi promovida em três etapas: “Desenvolvimento Humano”, “Capacitação em cursos técnicos” e “Empreendedorismo”, sendo oferecidos aos participantes cursos de panificação, salgaderia, maquiagem e manicure.

Conforme a coordenadora do Programa no município, Layra Pinheiro, “o programa tem como objetivo o rompimento do ciclo de perpetuação da vulnerabildade social, proporcionando às participantes meios para iniciar seu próprio negócio capacitando-os para torná-las capazes de empreender. Foi um dia muito especial para todos, onde parabenizamos pelo empenho e dedicação que tiveram ao longo de todos esse processo”.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa abre portas para os munícipes. “Acompanhamos as formaturas anteriores e é notório o resultado positivo desse Projeto. Nossos itarareenses recebem uma nova oportunidade de formação e qualificação, estando preparados para ingressar no mercado de trabalho ou, ainda, abrir o seu próprio negócio”, finaliza.

Saiba mais – O programa é baseado em quatro principais eixos: mentoria, elaboração de projeto de vida, capacitações (sobre marketing pessoal, pesquisa de mercado e plano de negócios) e incentivo financeiro (transferência de renda), de R$ 2 mil reais, para iniciar o seu novo negócio às participantes