Publicado em 24 de março de 2015

Semáforo da rua Itararé já está funcionando

Publicado em: 24 de março de 2015 às 15:34

Yellow Signal Light

O Departamento Municipal de Trânsito – Demutran informa que o Semáforo da rua Itararé, cruzamento com a rua São Pedro encontra-se em funcionamento.

Na manhã de terça-feira (24) foi efetuada a troca da placa de comando que sofreu danos com as chuvas. De acordo com o Demutran o atraso na manutenção do equipamento se deu pelo fato da Prefeitura não possuir a placa para reposição, tendo, portanto que aguardar a empresa Sistrans, que presta serviços para o trânsito, efetuar a troca.

Durante a troca a Sistrans efetuou a programação nos horários da Sinalização de Advertência dos Semáforos com sinal intermitente (piscante).

O Demutran ainda destaca que os motoristas devem redobrar o cuidado e atenção de quem pretende ingressar na via preferencial, quando o semáforo estiver desligado, pois isto não retira da via, onde ele está instalado, a sua condição de preferencial.

Código de Trânsito Brasileiro que se referem ao semáforo em amarelo intermitente.

4.2. SINALIZAÇÃO SEMAFÓRICA DE ADVERTÊNCIA. A sinalização semafórica de advertência tem a função de advertir da existência de obstáculo ou situação perigosa, devendo o condutor reduzir a velocidade e adotar as medidas de precaução compatíveis com a segurança para seguir adiante.