Ação aconteceu em parceria com o Detran SP e Guarda Civil Municipal

Publicado em 27 de setembro de 2023

Semana Nacional do Trânsito: Demutran de Itararé (SP) realiza pedágio educativo sobre segurança no trânsito

Ação foi realizada pelo Demutran, em parceria com o Detran SP e GCM

Itararé, São Paulo – Marcando o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de Itararé (SP), através do Departamento Municipal de Trânsito, em parceria com o Detran SP e Guarda Civil Municipal (GCM), realizou, na noite desta terça-feira (26), o pedágio educativo sobre segurança no trânsito.

A ação, coordenada pelo diretor municipal de Trânsito, Bruno Silva, e pelo superintendente regional de Trânsito do Detran/SP, Adauto Rocha Teixeira Júnior, aconteceu na Praça São Pedro, com panfletagem e orientações aos motoristas sobre os cuidados para garantir a direção segura no volante e a contribuição para o tráfego eficiente e seguro nas vias.

Conforme o diretor municipal de Trânsito, Bruno Silva, o evento tem a finalidade de mobilizar a sociedade em busca de uma cultura de segurança no trânsito mais sólida e consistente. “O cuidado com os mais vulneráveis, o acalmamento do tráfego, a acessibilidade e sustentabilidade são as ideias centrais desta ação”, complementa.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a conscientização é crucial para a construção diária da segurança no trânsito. “Promover ações educativas e orientações sobre os cuidados que se deve ter na direção, é fator determinante que auxilia na continuidade do trânsito seguro e eficaz. É através de uma boa conscientização que alcançamos o que tanto buscamos: motoristas responsáveis e um tráfego seguro para todos”, finaliza.