Publicado em 8 de julho de 2015

Sertão nordestino dos anos 30 é tema de sessão de cinema em Itararé

Publicado por Imprensa em: 8 de julho de 2015 às 11:35

Baseado em obra da literatura sergipana, Canta Maria conta a história de um caso de amor no meio da guerra de milícias do sertão. Exibição acontece sábado, 18 de julho. A entrada é gratuita!

No próximo dia 18, sábado, o Teatro Municipal Sylvio Machado exibe Canta Maria, longa-metragem de Francisco Ramalho Júnior, na programação do Pontos MIS em Itararé. A exibição acontece às 20h, tem classificação indicativa de 14 anos e entrada livre!

Maria é filha de um fazendeiro do nordeste brasileiro durante os anos 1930. Seu pai é um dos coronéis que fornece comida e armamento para Lampião e seu bando. Depois que a fazenda de seu pai sofre uma emboscada da milícia, Maria é uma das poucas que escapa ilesa. Outro sobrevivente é Coriolano, que estava por ali para entregar alguns cavalos amansados pelo seu tio, Filipe. Baseado no livro “Os Desvalidos”, do sergipano Francisco J.C. Dantas, muita coisa ainda vai acontecer nas vidas de Maria, Filipe e Coriolano. O triângulo amoroso que se desenha traz consequências desastrosas para os três, culminando em uma reviravolta que os leva ao meio do sertão nordestino.

Antes do longa, o curta Imminente Luna conta a história de Ernesto e Mathias, dois velhos que dividem um quarto em um asilo. Ernesto não sai da cama. Mathias olha para fora e conta histórias sobre o que vê. Ernesto, rabugento e introspectivo, vai aos poucos se envolvendo nas histórias que Mathias conta.

Escolas e projetos podem agendar sessões na quinta (16) e na sexta (17) através do telefone (15) 3532-8000 r. 8076 e do e-mail cultura@sitecidade.test.

filme_cantamaria01