Publicado em 21 de julho de 2014

Sessão Infantil de cinema acontece neste domingo em Itararé

“A Viagem de Chihiro” será exibido gratuitamente no Teatro Municipal Sylvio Machado na programação do “Pontos MIS”

chihiro2

Neste domingo, às 15h30, o Teatro Municipal Sylvio Machado exibe sessão espontânea da programação infantil de julho do “Pontos MIS” em Itararé. Dois filmes compõem a sessão: “A Menina Espantalho” e “A Viagem de Chihiro”. Confira as fichas técnicas e sinopses!

A menina espantalho

Dir. Cássio Pereira dos Santos,
Brasil, 2008, 13 min.
Elenco: Jane Silva, Otávio Santiago, Pâmela Silva, Vinicius Ferreira
Classificação: livre

Luzia mora no campo com seus pais e o irmão, Pedro. Quando Pedro começa a ir à escola, Luzia quer acompanhá-lo, mas é impedida pelo pai. Enquanto vigia um arrozal, ela busca outros caminhos para aprender a ler.

A viagem de Chihiro

Dir. Hayao Miyazaki,
Japão, 2001, 125 min.
Elenco: Mari Natsuki, Miyu Irino, Rumi Hiiragi, Takeshi Naitou e Yasuko Sawaguchi
Gênero: Animação, aventura
Classificação: livre

Chihiro é uma menina esperta de 10 anos, e seus pais estão de mudança. Nos arredores do novo bairro, eles se deparam com um parque de diversões abandonado. Como num sonho ela começa a viver uma grande aventura num mundo encantado, habitado por fantásticas criaturas e passa a ser protegida por Haku, um menino com poderes mágicos. Para salvar seus pais e voltar ao nosso mundo, Chihiro terá de ter muita humildade, coragem e determinação.

A entrada é gratuita e a classificação é livre. Escolas, projetos e entidades podem agendar sessões nos dias 28, 29 e 30 através do telefone (15) 3532-8000 r. 8076 ou do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br.