Publicado em 30 de maio de 2014

Sessão infantil de cinema exibe Festival de Curtas

5 curta-metragens nacionais compõem a programação no domingo, dia 08, às 15h30

festivalcurtas

Dia 8 de junho, domingo, às 15h30, o Teatro Municipal Sylvio Machado exibe o Festival de Curtas do programa Pontos MIS, destinado sobretudo ao público infantil. 5 curta-metragens compõem a programação: “O Gigante”, “Realejo”, “Destimação”, “A Garota das Telas” e “A Ilha”. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre. Confira as fichas técnicas e sinopses dos filmes:

A garota das telas

Dir. Cao Hamburguer,
Brasil, 1988, 15 min.
Classificação: livre

Para perseguir a mulher dos sonhos, existem amantes capazes de mergulhar numa viagem estranha – através de todos os gêneros e estilos que o cinema inventou para representar a maior de todas as artes; a arte da paixão.

A Ilha

Dir. Alê Camargo,
Brasil, 2008, 9 min.
Classificação: livre

Um rapaz preso numa ilha. Ação, mistério e muito tchá-tchá-tchá.

Destimação

Dir. Ricardo de Podestá,
Brasil, 2012, 13 min.
Elenco: Wesley Silva, Maria Clara Duarte, Walkíria Pessôa, Gui Mendonça e Urrikeson Silva
Classificação: livre

Um papagaio é seduzido pelas belas imagens de uma caixa de luz e atrapalha a convivência mórbida do recinto.

O Gigante

Dir. Julio Vanzeler e Luis da Matta Almeida,
Brasil, 2012, 10 min .
Classificação: livre

Um Gigante transporta no seu coração uma menina que é a sua filha. O seu coração é aberto para que caiba toda a ternura que ele tem para lhe dar. A realidade é conhecida através daquilo que o Gigante oferece a sua filha, e através das cópias das cópias que ele faz das realidades que desenha. Mas um dia chega o tempo da menina partir e ver a realidade por si. Ela também quer traçar os seus caminhos. A menina parte e como em todas as partidas há um rastro de melancolia e tristeza no ar, mas ao mesmo tempo esperança. O Gigante transforma-se no mundo sobre o qual a menina vai viver. Quando reaparece, a menina tem um coração aberto por onde espreita agora uma criança ávida de futuro.

Realejo

Dir. Marcus Vinicius Vasconcelos,
Brasil, 2012, 12 min.
Gênero: Animação
Classificação: livre

A cada lua cheia, um realejo mágico decide o futuro de todos os habitantes de um misterioso planeta. Um desses seres, cansado desta rotina opressora, fará o impossível para mudar sua realidade.