Publicado em 17 de março de 2014

Sessões do ‘Pontos MIS’ em Itararé levaram mais de 700 espectadores para conferir ‘Uma História de Amor e Fúria’

o todo, 8 exibições foram realizadas. Escolas, Centro de Referência da Assistência Social e público espontâneo estiveram no Sylvio Machado

uma história de amor e luta

Durante a semana passada, entre segunda-feira e sábado, ‘O Céu no Andar de Baixo’ e ‘Uma História de Amor e Fúria’ foram exibidos gratuitamente no Teatro Municipal Sylvio Machado. Foram realizadas 8 sessões para grande público espontâneo, jovens atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social do Novo Horizonte e alunos da Escola Municipal Presidente Juscelino Kubitschek Oliveira e da Escola Estadual Tomé Teixeira.

De acordo com a coordenadora do CRAS Novo Horizonte Vanessa Pedroso, a atividade “foi muito importante para despertar o interesse dos jovens na arte e estimular o acesso à cultura, além de fazer refletir sobre importantes lutas do presente através do conteúdo veiculado pelos filmes”.

No próximo dia 25, terça-feira, a programação do ‘Pontos MIS’ em Itararé ainda oferece uma oficina gratuita de Introdução à História do Cinema com um dos maiores críticos do país, Marcelo Lyra. A atividade será realizada no auditório Prof. Newton Marques das Faculdades Integradas de Itararé para interessados a partir de 14 anos. Os inscritos até o dia anterior à atividade recebem certificado de 4 horas pela atividade.

O Programa ‘Pontos MIS’ é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e do Museu da Imagem e do Som de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de Itararé. Aqui, o programa acontece desde junho do ano passado e, além da exibição de um programa de filmes por mês, já trouxe oficinas práticas de filmagem e bate-papo com diretor.

Escolas, projetos e demais interessados no programa podem agendar exibições e adquirir mais informações através do telefone (15) 3532-8000 r. 8076 ou do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br

mis murilo2