Publicado em 10 de setembro de 2014

Sessões infantis de cinema acontecem na próxima semana em Itararé

Publicado em: 10 de setembro de 2014 às 14:57

“Leve-me ao seu líder” e “A Ilha do Terrível Rapaterra” serão exibidos gratuitamente no Teatro Municipal Sylvio Machado. Domingo, dia 21, acontece a sessão aberta ao público em geral. Confira!

m1

O terrível vilão Rapaterra, ladrão de terras, devastador das matas e poluidor dos mares, resolve roubar o único bem que ainda não possui: as estórias do litoral. Para isso, rapta D. Tude, uma misteriosa mulher que mora no coração da Mata Atlântica e que é a maior contadora de estórias do mundo, para tentar “roubar” tudo o que ela tem na cabeça.

Os amigos de D. Tude enfrentam os maiores perigos da mata e do mar para chegar à Ilha do Rapaterra e salvá-la. Através de grandes peripécias, as crianças nos ensinam a importância da memória oral em um país como o Brasil, que tem na sua grande diversidade cultural uma de suas maiores riquezas.

“A Ilha do Terrível Rapaterra” é o longa-metragem que será exibido com sessões às 8h30 e 14h nos dias 18 e 19, quinta e sexta-feira que vem, no Teatro Municipal Sylvio Machado. Para agendar sua escola ou projeto, basta escrever para cultura@itarare.sp.gov.br ou ligar para (15) 3532-8000 r. 8076. A sessão espontânea, que é destinada a todos os públicos, sem a necessidade de agendamento prévio, acontece domingo, dia 21, às 15h30.

Antes do longa, será exibido o curta-metragem “Leve-me ao seu líder”. Esta animação feita com marionetes mostra o conflito entre a galáxia tomate e o espaço batatas, na expansão deste império espacial, os tomates chegam a um planeta com uma civilização primitiva – as batatas. Na reunião, os tomates obtêm a rendição das batatas através de força tecnológica, assim iniciam uma peregrinação ao seu líder todo poderoso. Para o grande encontro eles querem obter a rendição e submissão do grande líder.

A classificação indicativa dos filmes é livre e a entrada é gratuita.