Iniciativa aconteceu em dois diferentes pontos do município
Publicado em 24 de setembro de 2021
Iniciativa aconteceu em dois diferentes pontos do município
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Itararé (SP) realizou, nesta quinta-feira (23), uma ação em alusão ao Setembro Amarelo.
De acordo com a secretária da Pasta, Luciana Perucio, o “pedágio” – durante o qual os colaboradores entregavam panfletos, produzidos por eles mesmos, sobre prevenção ao suicídio -, aconteceu em dois diferentes pontos do município e teve como principal objetivo conscientizar a população sobre o tema.
Conforme ela, para muitos, a saúde mental é, ainda, considerada um tabu. “A qualidade de vida só pode ser alcançada quando corpo e mente estão saudáveis. Somente através do diálogo e da conscientização é possível prevenir o suicído e normalizar a busca por tratamento”, enfatiza.
Atendimento – Quem estiver em busca de auxílio, pode procurar a Secretaria Municipal de Saúde, à rua Frei Caneca, 1471 ou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, à rua São Pedro, 420, Vila Jurandir.
Setembro Amarelo – O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criada em 2015 com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, em 10 de setembro. A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.