Publicado em 24 de novembro de 2014
Publicado em: 24 de novembro de 2014 às 12:43
Um projeto que leva muitos sorrisos, alegria e emoção por onde passa. Assim é a Caravana de Natal da Coca-Cola, promovida há 14 anos pela Sorocaba Refrescos, fabricante do sistema Coca-Cola Brasil para atender 60 municípios do interior paulista.
De acordo com a supervisora de promoção e propaganda da Sorocaba Refrescos, Bruna Sulga, a Caravana de Natal deste ano contará com sete caminhões e carros, todos iluminados e decorados com artes natalinas, além de um trio elétrico que durante todo o percurso tocará a música tema de natal da Coca-Cola para 2014. “A Caravana de Natal proporciona momentos alegres e mágicos às comunidades da região. De 29 de novembro a 23 de dezembro, vamos percorrer os bairros de Sorocaba e outras 13 cidades: Votorantim, Itu, Iperó, Cerquilho, Porto Feliz, Boituva, Mairinque, Itapetininga, Piedade, São Roque, Itapeva, Itararé e Araçoiaba da Serra.”, explica Bruna.
A supervisora conta ainda que este será um ano de transição para a Caravana, que está maior e mais impactante. Além da tradicional presença do Papai Noel – que distribui balas durante o trajeto – e do Urso Polar da Coca-Cola, neste ano haverão novos personagens, como o Biscoito de Natal, a “Coke Girl” e a Mamãe Noel. Outra novidade é que os próprios colaboradores que auxiliam na caravana, sairão caracterizados como Soldadinhos de Chumbo, proporcionando mais interatividade e proximidade com o público.
“Esse é um projeto muito especial em nossa franquia, pois reaviva o verdadeiro clima de Natal, aquele que envolve sentimentos de fraternidade, amor e solidariedade. E o principal motivo pelo qual realizamos a Caravana em todas essas cidades, é para levar às pessoas esses sentimentos e sensações que estão perdidos, devido à correria do dia a dia”, destaca a supervisora.
Segundo Bruna, esse é um dos maiores projetos da Sorocaba Refrescos, tanto pela abrangência de cidades, como pelo público que atinge. “Em média temos mais de 30 mil pessoas assistindo a Caravana por dia, tanto em Sorocaba como na região. Além disso, o projeto mobiliza pelo menos 20 pessoas, entre colaboradores da Sorocaba Refrescos e contratados externos”, comenta.
Confira abaixo a programação da Caravana de Natal, que começa sempre às 19h30. O itinerário completo está disponível no site da Sorocaba Refrescos:www.sorocabarefrescos.com.br/noticias/itinerario-da-caravana-de-natal-2014/.
Data Dia da Semana Cidade
29/nov Sábado Itapeva
30/nov Domingo Itararé
02/dez Terça Mairinque
03/dez Quarta Itapetininga
04/dez Quinta Piedade
05/dez Sexta São Roque
06/dez Sábado Sorocaba
07/dez Domingo Porto Feliz
08/dez Segunda Votorantim
09/dez Terça Itu
10/dez Quarta Tatuí
11/dez Quinta Cerquilho
12/dez Sexta Sorocaba
13/dez Sábado Boituva
14/dez Domingo Sorocaba
16/dez Terça Itu/Sorocaba
17/dez Quarta Sorocaba
18/dez Quinta Sorocaba/Iperó
19/dez Sexta Sorocaba/Araçoiaba
20/dez Sábado Sorocaba
21/dez Domingo Sorocaba
23/dez Terça Sorocaba
Sobre a Sorocaba Refrescos
Fundada em 1975, a Sorocaba Refrescos fabrica, vende e distribui produtos The Coca-Cola Company e a linha de cervejas da Heineken Brasil para atender 60 municípios do interior paulista, levando os produtos para mais de 12 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores.
Com cerca de mil e duzentos colaboradores, a empresa possui um moderno sistema de gestão e é certificada pelas normas ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança, e FSSC 22000 – Segurança dos Alimentos.
A Sorocaba Refrescos possui cinco linhas de produção, com capacidade produtiva de mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano e um Centro de Distribuição localizados em uma área com mais de 110 mil m2, no Km 104 da Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba, (SP). Possui também escritórios comerciais em Itu, Itapeva e Tatuí.
A Sorocaba Refrescos possui diversas iniciativas no que diz respeito à redução de uso de matérias primas em seus processos e no gerenciamento de resíduos. A empresa recicla todos os resíduos gerados internamente em sua fábrica, faz o tratamento adequado de seus efluentes e vem lançando produtos com embalagens que utilizam menos matérias primas ou se utilizam de materiais de fontes renováveis, como a Plant Bottle, garrafa feita com 25% de resina proveniente da cana de açúcar. Em parceria com o Instituto Coca-Cola, e através do Coletivo Reciclagem, a empresa também apoia cooperativas nas cidades de Itu, Porto Feliz e Sorocaba, reciclando uma parte relevante de todas as suas embalagens que vão para o mercado.
Outras informações no site: www.sorocabarefrescos.com.br