Publicado em 19 de outubro de 2015

Teatro Municipal exibe comédia de Jorge Furtado

Publicado por Imprensa em: 9 de outubro de 2015 às 15:18

“Saneamento Básico, o Filme” compõe a programação do ‘Pontos MIS’ deste mês. A sessão espontânea acontece no sábado, dia 24. Entrada é gratuita!

Na pequena Linha Cristal, a comunidade se mobiliza para construir uma fossa no arroio e acabar com o mau cheiro. Marina, a líder do movimento, descobre que a prefeitura só tem verba para produzir um vídeo de ficção. Assim, ela e seu marido Joaquim resolvem filmar a história de um monstro que surge no meio das obras de saneamento. Marina escreve um roteiro, Joaquim faz uma fantasia. Silene aceita ser atriz, Fabrício tem uma câmera. Aos poucos, as filmagens vão envolvendo todos os moradores do local.

A exibição do longa dirigido por Jorge Furtado, “Saneamento Básico, o Filme”, acontece no próximo dia 24, sábado, às 19h30 no Teatro Municipal Sylvio Machado. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 14 anos.

Além do longa, também será exibido o curta dirigido por Eliana Fonseca, “A Revolta dos Carnudos”. Neste mundo de aparências, pacientes de uma clínica de emagrecimento se revoltam e resolvem provar que podem ser felizes do jeito que são. O estopim do movimento é a secreta paixão do galã diretor da clínica por uma das pacientes cheinhas.

A sessão é uma realização do programa ‘Pontos MIS’, uma parceria entre Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de Itararé. Escolas, projetos e entidades podem agendar exibições nos dias 26 e 27, segunda e terça-feira, às 9h e às 14h, através do telefone (15) 3532-8000 r. 8077 ou do e-mail cultura@sitecidade.test.

Saneamento Básico, o Filme