Publicado em 19 de janeiro de 2015

Teatro Municipal exibe o longa francês “Medos Privados em Lugares Públicos”

Publicado em: 19 de janeiro de 2015 às 12:19

Na próxima sexta-feira, dia 23, às 19h30, o Teatro Municipal Sylvio Machado exibe pela primeira vez o longa-metragem francês de Alain Resnais, como parte da programação do ‘Pontos MIS’ em Itararé, programa que proporciona a exibição de filmes nacionais e estrangeiros e a realização de oficinas audiovisuais todos os meses no município.

Este elogiado filme de Alain Resnais, vencedor do prêmio de Melhor Direção no Festival de Veneza, reúne grandes nomes do cinema francês para contar histórias sobre a intimidade de diversos personagens parisienses, como a de um corretor de imóveis apaixonado pela sua colega de trabalho, a de uma beata adepta de fantasias nada ortodoxas, a de um ex-militar desempregado e em crise afetiva, e a de uma jovem solitária que tenta encontrar seu par por meio de encontros secretos com homens desconhecidos. São pessoas solitárias em busca do amor que ora se cruzam, ora se afastam.

Pouco antes da exibição do destaque da noite, o Ponto MIS de Itararé exibe o curta brasileiro “A Jaula”. Em uma noite escura, em uma grande cidade, Fábio volta para casa depois do trabalho. Ao descer do ônibus e caminhar por uma rua mal iluminada, ele tem a sensação de estar sendo perseguido.

A classificação indicativa dos filmes é de 14 anos e a entrada é gratuita!

cenas