Na ocasião, 47 atiradores foram promovidos, sendo nove a Cabo e 38 a Soldado da Reserva

Publicado em 29 de novembro de 2021

TG de Itararé (SP) realiza formatura dos atiradores da turma de 2021

Os 47 atiradores foram promovidos

O Tiro de Guerra 02-017 de Itararé (SP) realizou, na sexta-feira (26), a cerimônia de encerramento do ano de instrução e formatura dos atiradores do ano de 2021.

Durante a solenidade, que contou com a presença do prefeito e diretor do TG, Heliton do Valle e outras autoridades civis e militares do município, além de amigos e familiares dos formandos, os 47 atiradores foram promovidos, sendo nove a Cabo e 38 a Soldado da Reserva do Exército Brasileiro.

Em seu discurso, o chefe do Executivo Municipal reafirmou o compromisso e a satisfação em ter reativado o local. Ainda destacou a alegria em ver que o TG tem colaborado para a formação dos jovens como cidadãos melhores. “Lembro-me da época de atirador e o quanto essa fase foi fundamental em minha formação”, destaca.

Militares de destaque – Na ocasião, houve ainda a entrega dos diplomas de melhor atirador combatente, melhor aptidão física e praça mais distinta, entregues, respectivamente, aos militares de destaque, monitor Enzo Torigoe Lopes, atirador Alison Camargo de Deus e monitor Felipe Almeida de Rezende.

Diploma Amigo do Tiro de Guerra – Em razão dos relevantes serviços prestados ao órgão, receberam o Diploma Amigo do Tiro de Guerra, o comandante da Estação de Bombeiros de Itararé, 1° Sargento Fabio Caiares Fernandes e a secretária da Junta do Servidor Militar de Itararé, Sandra Del Anholl.