Evento aconteceu na sexta-feira (18)

Publicado em 22 de março de 2022

Tiro de Guerra de Itararé (SP) realiza Solenidade de Matrícula da Turma de Atiradores 2022

O Tiro de Guerra 02-017 de Itararé (SP) realizou, na última sexta-feira (18), a Solenidade de Matrícula da Turma de Atiradores de 2022.

Na ocasião, 50 jovens itarareenses ingressaram no Exército Brasileiro, passando a fazer parte da Família Verde-Oliva.

No ápice da solenidade, os atiradores desfilaram pela primeira vez ostentando a farda camuflada do Exército Brasileiro, e receberam de suas madrinhas e padrinhos os distintivos de Atirador de Tiro de Guerra e suas identificações pessoais com os nomes que utilizarão durante todo o ano, marcando o importante momento inicial da formação do atirador.

A atividade contou com a presença do secretário de Administração de Itararé (SP) e ex-atirador do TG 02-017, Sr. Bruno Marcos da Silva, representando o prefeito e diretor do Tiro de Guerra, do Valle. Marcaram presença também autoridades civis e militares, empresários e familiares dos atiradores.

Ao fim da atividade, o chefe da Instrução, 1º Sargento Rodrigo, fez uso da palavra, agradecendo a presença das autoridades, dos familiares e da equipe voluntária de ex-atiradores e monitores que auxiliaram na organização e execução da solenidade. “A formação dos atiradores do Exército Brasileiro é pautada no aprendizado e fortalecimento do patriotismo, do civismo, da cidadania e de valores que contribuirão para a formação de cidadãos mais conscientes, solidários e comprometidos com o desenvolvimento da sociedade itarareense”, finaliza.