Publicado em 15 de março de 2017

Tiro de Guerra será reinaugurado

Cerimônia acontecerá dia 22 às 18h30

Depois de um ano inteiro sem atividades, o Tiro de Guerra (TG) de Itararé (SP) será reinaugurado. A cerimônia militar acontecerá na terça-feira (22), às 18h30, na sede da instituição.
Na ocasião, serão oficialmente apresentados o instrutor do TG, 1º Sargento da Cavalaria, Antônio Davi da Silva Alves, além dos novos atiradores.
“Sinto-me valorizado pelo Exército por ter me dado esta incumbência. Meu dever é trabalhar com o bem maior de Itararé, que são os jovens, filhos desta terra. É uma satisfação enorme estar com o papel de preparar pessoas para desempenhar funções sociais”, afirma o sargento.
A Prefeitura de Itararé atuará em parceria com a instituição fornecendo a manutenção do prédio e instalações. Caberá ao Exército fornecer fardamento, munição e instrutores.
Alistaram-se 44 candidatos, mas 31 foram selecionados para fazer parte da turma 2017. Durante dez meses os jovens serão preparados para se tornarem soldados reservistas. Além do curso, os atiradores ajudam em campanhas e trabalham auxiliando a Defesa Civil do município.
Para o prefeito Heliton do Valle a retomada do TG é escola da cidadania. “A transformação de nossa sociedade num lugar melhor depende da formação dos jovens, por isso minha preocupação no investir em civismo”, exalta.

Suspensão – Em novembro de 2015 o governo municipal solicitou a suspensão das atividades do Tiro de Guerra com objetivo de reduzir os gastos públicos.