Foram contempladas as Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Agricultura, a GCM e Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente

Publicado em 4 de julho de 2022

Totalizando mais de R$ 1,3 milhões em recursos, Prefeitura de Itararé (SP) entrega novos equipamentos e veículos às Secretarias Municipais

Os recursos, que somados totalizam mais de R$1,3 milhões, foram conquistados junto ao Governo do Estado de São Paulo.

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou, na última sexta-feira (01), uma série de entregas de novos equipamentos e veículos às Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Agricultura, Guarda Civil Municipal (GCM) e Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente.

Agricultura – A Secretaria Municipal de Agricultura recebeu dois novos kits de implementos agrícolas, compostos, cada um, por uma calcareadeira modelo DFH 6000, um arado subsolador cinco hastes e uma grade aradora 18 discos.

Os equipamentos foram destinados através do Programa Nova Frota São Paulo Não Para, do Governo do Estado de São Paulo, somando mais de R$ 200 mil.

Educação – A Secretaria Municipal de Educação recebeu um caminhão frigorífico, modelo Mercedes Accelo 1016, com capacidade para transportar até 22m³. O automóvel, avaliado em R$220 mil, será destinado para o transporte da merenda para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Saúde – A Secretaria Municipal de Saúde foi contemplada com duas novas ambulâncias, através de cessão de uso, concedida pelo Governo do Estado. Os veículos, modelo Renault Master Grande Furgão L2H2 completa, são destinados para a simples remoção de pacientes.

Avaliadas em R$186 mil cada, as novas ambulâncias realizarão o transporte sanitário e intra-hospitalares de pacientes, ampliando a capacidade operacional do Sistema Único de Saúde (SUS).

GCM – Para reforçar a patrulha rural, a GCM recebeu uma nova viatura, também conquistada através do Governo do Estado de São Paulo, pelo Programa Cidadania no Campo.

O automóvel é uma camionete L200, cabine dupla, 4×4, modelo GL, a diesel. Equipada com ferramentas para os serviços de Segurança no campo, avaliada em R$ 257 mil.

Meio Ambiente – A Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente foi contemplada com um caminhão Volksvagen 14,190 com carroceria metálica com gaiola.

O veículo, com valor estimado em R$301.900,00, tem capacidade para transportar 37m³ e será utilizado para a realização da coleta seletiva no município.

Para o prefeito, a articulação com o Governo do Estado tem trazido resultados positivos para o município. “Estamos em constante diálogo com o o governo estadual, apresentando projetos e participando dos Programas lançados. Assim, estabelecemos uma boa interação que resulta em mais recursos para a nossa Itararé”, finaliza.