Publicado em 27 de novembro de 2017
Evento aconteceu na Câmara Municipal na última quinta-feira (23)
O evento foi aberto ao público e contou com a presença de profissionais da área do meio ambiente, turismo, agronomia, reflorestamento, além de vereadores do município
A prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria municipal de Turismo, realizou uma audiência pública, na Câmara Municipal, na última quinta-feira (23).
O encontro serviu para a apresentação e discussão do anteprojeto de lei para criação do Parque Natural Municipal da Barreira.
A proposta prevê a criação de uma unidade de conservação em uma área de aproximadamente 20 hectares.
Para o coordenador municipal de Turismo, Edilson Moraes, a criação do parque é importante para o desenvolvimento da área turística do município. “Esse modelo é uma tendência nacional, Itararé recebe cerca de 1500 pessoas por mês, a abertura para atividade turística junto a esse fluxo ajudará na preservação”, explica Edilson.
O coordenador municipal do Meio Ambiente, Luis Alberto Capelassi, também apoia do projeto. “O Parque da Barreira fica no sul de São Paulo (SP) na divisa com o estado do Paraná e necessita dessa iniciativa para proteger sua rica fauna e flora”, destaca Capelassi.
O evento foi aberto ao público e contou com a presença de profissionais da área do meio ambiente, turismo, agronomia, reflorestamento, além de vereadores do município.
O projeto segue para o departamento jurídico da Prefeitura de Itararé para finalização e posteriormente será encaminhado à Câmara Municipal
A ação é uma parceria entre as coordenadorias de Turismo e Meio Ambiente com a Prefeitura de Itararé.