Ação aconteceu em parceria com o Sebrae

Publicado em 5 de junho de 2023

Turismo de Itararé (SP) realiza entrega de certificados do Cadastur

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Itararé (SP), em ação conjunta com o Sebrae, realizou, na última semana, a entrega de certificados do Cadastro Único do Ministério do Turismo (Cadastur).

A ação contemplou comerciantes da zona urbana e rural que ainda não estavam inscritos no programa que é executado pelo Ministério do Turismo.

Conforme o secretário da Pasta, Marco Antônio Pereira, a atividade teve como objetivo inserir no quadro turístico do município, estabelecimentos comerciais localizados em áreas mais distantes do centro da cidade. “Isso serve para valorizar nossos comerciantes da zona rural e das áreas urbanas mais afastadas, mostrando a eles que participar e desfrutar dos benefícios do desenvolvimento turístico é um direito de todo cidadão”, complementa.

Os proprietários de estabelecimentos comerciais que tenham interesse em se inscrever no programa Cadastur, devem se dirigir ao Sebrae, na Unidade do Ganha Tempo, à rua Itararé, 387, Centro.

O que é o Cadastur – O programa visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. O cadastramento é gratuito e obrigatório para: acampamentos turísticos; agências de Turismo; meios de hospedagem; organizadoras de evento; parques temáticos e transportadoras turísticas. Para outros setores como: restaurantes, cafeterias, bares e similares; casas de Espetáculo e locadores de veículos o cadastramento é opcional e também gratuito.

Saiba mais – Além de oferecer todo o respaldo do Ministério do Turismo, o Cadastur garante vantagens e oportunidades aos profissionais da área, tais como:

– Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais;

– Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo;

– Incentivo à participação em programas e projetos do governo federal;

– Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo;

– Visibilidade nos sites do CADASTUR e do Programa Viaje Legal.