Publicado em 24 de março de 2017

Unidade de Saúde do Tonico Adolfo inicia projeto ‘Viver com Saúde’

Atividade física já conta com participação de 50 pessoas

A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Tonico Adolfo iniciou o projeto ‘Viver com Saúde’. O objetivo é estimular a prática de exercícios físicos, promover a interação social e fortalecer os vínculos entre a comunidade e a unidade de saúde.
A iniciativa é das agentes, Lucélia Aparecida Schimidt e Débora Mota, que contaram com apoio da enfermeira Daniele Brandolin e da secretária municipal de Saúde, Ana Maria de Souza.
“Queremos conscientizar que devemos sempre zelar pela saúde e o bem-estar”, observa a enfermeira.
O projeto vem fazendo maior sucesso na comunidade e de dez participantes inicialmente, hoje conta com aproximadamente 50 pessoas. Ana Maria conta que as atividades vão de caminhada à dança. “Percebemos a alegria e o entusiasmo durante os dias dos encontros. Esta ideia é o reflexo do carinho que nossa equipe dedica à saúde de nossa população”.
Daniele ressalta ainda que os exercícios físicos já apresentaram um excelente resultado na melhora de pacientes, principalmente em casos de hipertensos e diabéticos.
Os interessados em participar do grupo de caminhada podem comparecer às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h, na Praça Euclides Figueiredo, no Tonico Adolfo.

caminhada 2 caminhada