Publicado em 31 de janeiro de 2025
A Prefeitura de Itararé (SP), por meio do Poder Executivo dá um passo importante na valorização dos servidores públicos municipais com a aprovação do Projeto de Lei 10/2025. A medida, sancionada pela Câmara Municipal na quinta-feira (30), assegura um reajuste de 6,5% para servidores dos padrões 10 a 14, incluindo a Educação e estagiários.
Além disso, os funcionários enquadrados nos padrões de 1 a 9 foram contemplados com uma reposição salarial, com aumentos que variam entre 10,1% e 59,4%, garantindo melhores condições para os trabalhadores do município.
De acordo com secretário municipal de finanças, Adilson Antônio Meneguela, a medida era emergencial visto que o salário da maioria destas classes estava abaixo do salário mínimo. “Foi realizado um minucioso estudo sobre o impacto orçamentário e financeiro, o que comprovou que a medida é sustentável e não compromete as finanças públicas”.
Luiz Carlos Fernandes, secretário municipal de administração, reforçou que é possível ter uma gestão que beneficie a todos. “Com planejamento e responsabilidade é possível construir uma administração de excelência”.
Para o prefeito João Fadel Filho a iniciativa tem como objetivo a valorização dos servidores, bem como é um caminho para fortalecer a relação entre a administração e os funcionários.
“A valorização do servidor é uma das bases de nossa gestão, e essa conquista é fruto do esforço conjunto de toda a nossa equipe. Nosso objetivo é oferecer aos nossos servidores condições dignas de trabalho, respeito e uma remuneração que reflita a importância do serviço que prestam à população”, concluiu o chefe do executivo.