Publicado em 19 de novembro de 2015

Voleibol De Itararé é Campeão da Liga De Sorocaba 2015

A Liga De Sorocaba é um dos campeonatos de maior expressão no interior do estado de São Paulo. A cidade de Itararé participa a muito tempo desta ótima competição que movimenta desde jovens até a terceira idade.

Na edição de 2015 as equipes que representaram foram: Terceira Idade Feminino, Sub 15 Feminino, Sub 17 Feminino e Adulto Masculino. Nas quatro categorias cerca de 80 atletas Itarareenses participaram dos jogos.

A temporada de jogos tem início em março e suas finais acontecem nos meses de novembro e dezembro.
Conheça a trajetória das equipes Sub 15, Sub 17 e Adulto Masculino que participaram das finais.

Adulto Masculino:
Após uma primeira fase de muitas dificuldades, a equipe classificou para as quartas de final em terceiro lugar com 11 pontos. Ficando atrás de Itapeva (20 pontos) e Poá (21 pontos).

Nas quartas de final começou a ascensão técnica da equipe e a vitória veio contra a boa equipe de Cotia, nos dois jogos com placares de 2×3 e 3×1.

A motivação tomou conta do elenco e sabedores das dificuldades da semi final a equipe treinou firme no período anterior aos jogos. Os adversários foram Poá (Primeiro colocado no grupo com apenas uma derrota em oito jogos na fase de classificação).

Na primeira partida a derrota foi por 3 sets a 0.
Nesse momento os adversários acreditavam já estar classificados, porém Itararé mostrou sua força e incrivelmente venceu os dois próximos jogos pelo placar de 3 sets a 2. Classificando assim para a grande final que acontece dias 22 de novembro em Sorocaba e 05 de dezembro em Itararé.

Sub 15 Feminino:
A categoria Sub 15 teve uma disputa muito particular entre as equipes de Itararé e Salto. Pois na fase de classificação Salto ficou na frente com 21 pontos (8 jogos e 1 derrota) e Itararé 19 pontos (8 jogos e 2 derrotas).
As duas equipes eram as grandes favoritas ao título.

Os confrontos das semi finais foram: Salto X Tatuí e Itararé X Sesi/Sorocaba.

Os resultados foram os esperados e deu a lógica da fase de classificação: Salto X Itararé na grande final.

Dois jogos dignos de “equipes grandes” aconteceram em Salto (07/11) e em Itararé (15/11).

As meninas de Itararé mostraram muita garra e disciplina vencendo as duas partidas, consagrando-se campeãs desse grande evento esportivo.
Quem esteve nas dependências do Ginásio Lauro Loureiro De Mello pode acompanhar uma grande página escrita no livro do esporte Itarareense.

Se em Salto o jogo foi 3 a 1 a nosso favor com as parciais de 25X27/25X17/25X27/22X25 o jogo em Itararé foi 3 a 2. Decretando quem foi a melhor equipe Sub 15 da região.

Sub 17:
Nesta participação do Sub 17 na Liga De Sorocaba a Coordenação e Comissão Técnica viabilizaram a participação sabendo das dificuldades, pois poucas atletas tinham 17 anos. Porém a experiência seria importante pra todas.

Na fase de classificação a equipe ficou em terceiro lugar com 18 pontos (6 vitórias e quatro derrotas). Ficando atrás de Salto e Sorocaba Fefiso.
Os números mostraram o favoritismo de Salto e Sorocaba Fefiso que fizeram a grande final. Com este contexto ficaram classificadas para a disputa da medalha de bronze Itararé e Sesi Sorocaba.

O jogo final foi muito emocionante, pois Itararé perdia pelo placar de 9 a 1 o tie breaker a acabou virando de 16 a 14; conquistando a ótima colocação de 3º lugar. Levantando e emocionando a todos os presentes desse grande jogo de Voleibol.

subs