Evento contou com a presença de profissionais da área e beneficiários da política assistencial

Publicado em 1 de outubro de 2019

XI Conferência Municipal de Assistência Social reúne mais de 50 pessoas em Itararé (SP)

Conferência teve como tema a ‘Assistência Social é um direito_ Evolução e desafios do SUAS no Estado de São Paulo’

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou, na quarta-feira (25), a XI Conferência Municipal de Assistência Social.

Conforme a secretária da Pasta, Luciana Perúcio, o evento, que teve como tema a ‘Assistência Social é um direito: Evolução e desafios do SUAS no Estado de São Paulo’, contou com a presença de, aproximadamente, 60 pessoas, entre profissionais da área e beneficiários da política assistencial. “Tivemos uma palestra ministrada pelo pedagogo Carlos Henrique Lopes, apresentações culturais e discussões e apresentação de propostas relativas ao assunto”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, encontros como esse são fundamentais para garantir a evolução do atendimento socioassistencial no município. “Através do estudo em conjunto de temas e alternativas relevantes à população, garantimos um atendimento cada vez melhor a quem mais precisa”, enfatiza.

Conferência – A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de mobilização para a participação social. A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e a Norma Operacional Básica do SUAS (NOB/SUAS 2012) preconizam as conferências como instância que tem como foco a avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento dos Sistema Único de Assistência Social.