Obra é resultado de um investimento de mais de R$ 800 mil

Publicado em 3 de abril de 2024

Ao lado do governador Tarcísio de Freitas, prefeito de Itararé (SP) inaugura ponte do distrito de Santa Cruz dos Lopes

O evento contou com a presença do governador do Estado,Tarcísio de Freitas

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, em cerimônia oficial no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, inaugurou, nesta terça-feira (02), ao lado do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a nova ponte do distrito de Santa Cruz dos Lopes.

A estrutura, construída sobre o ribeirão Água de Angico, na vicinal José Carlos Magno Neto, é resultado de um investimento de R$ 869.633,48, sendo R$ 788.901,70 de recursos do convênio firmado com a Casa Militar, através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e de contrapartida R$ 79.731,78 da Prefeitura.

A construção conta com oito metros de largura e atende às necessidades de trânsito da rodovia, substituindo a antiga estrutura, que era mais estreita e estava em estado precário de segurança.

Para o prefeito, a parceria com a Casa Militar tem sido significativa para a promoção da infraestrutura do município. “Através da parceria com a Defesa Civil, inauguramos mais uma ponte em nossa Itararé, trazendo mais mobilidade e segurança na zona rural. São estruturas bem mais reforçadas e bem dimensionadas para atender, com eficiência, a demanda de veículos de pequeno e grande porte, proporcionando mais segurança e mobilidade aos moradores”, finaliza.