Também foram apreendidos 79 gramas de maconha e realizadas 13 multas

Publicado em 20 de março de 2024

Com apoio da GCM de Itararé (SP), Operação Saturação da Polícia Militar prende três pessoas, apreende três veículos e entorpecentes

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), através das equipes especializadas, participou, nesta terça-feira (19), da Operação Saturação, comandada pela Polícia Militar (PM).

A ação teve início às 15h, se estendendo até às 21h, em toda a área urbana do município. Conforme o balanço apresentado pela PM, a Operação teve a finalidade de cumprir mandados de prisão, realizar abordagem em estabelecimentos comerciais, fiscalizar locais de incidência criminal e efetuar bloqueios de trânsito.

No total, 104 pessoas foram abordadas, 82 veículos foram fiscalizados, três veículos foram apreendidos, um adolescente foi apreendido por tráfico de entorpecentes, dois procurados da Justiça foram capturados e um estabelecimento comercial foi fiscalizado. Também foram apreendidos 79 gramas de maconha e realizadas 13 multas. Ao todo, cinco pontos de bloqueio foram estabelecidos.

A ação foi desencadeada a pedido do Conselho de Segurança (Conseg).

Para o prefeito, Heliton do Valle, a parceria com a Polícia Militar e demais instituições intensifica a segurança municipal. “Temos uma GCM altamente atuante e preparada para trabalhar em conjunto com as demais forças da Segurança Pública. Quem ganha com essa importante parceria são os itarareenses. Garantimos uma cidade mais segura, preservando a ordem em nossa cidade”, finaliza.