Também receberá pavimentação a via Paulo Ferreira

Publicado em 1 de agosto de 2023

Com investimentos de mais de R$ 1 milhão, prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realiza lançamento das obras de asfalto do trecho final da rua São Pedro

O projeto também inclui uma intervenção no sistema de captação de águas pluviais.

A Prefeitura de Itararé (SP) segue em ritmo acelerado na finalização do asfalto da rua São Pedro. O prefeito, Heliton do Valle, realizou, nesta terça-feira (01), o lançamento das obras de asfalto do trecho final da rua São Pedro.

A obra contempla a rua São Pedro, no trecho entre a rua Capitão Albino Silva e a rua Honorina Ruivo Holtz, e a via Paulo Ferreira, no trecho entre a rua Honorina Ruivo Holtz e a rua Hercules Peppo Trabalhi. No total, são 6.923,88 metros quadrados de nova pavimentação, resultado de um investimento de R$ 1.176.374,36, sendo R$ 1.046.670,03 de recursos próprios do município e R$ 129.704,33 viabilizados por meio de uma emenda impositiva da Câmara Municipal.

O projeto abrange a aplicação de pavimentação asfáltica de alta qualidade, além de serviços de recapeamento asfáltico em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e a execução de camada de reperfilamento sobre paralelepípedos, buscando garantir maior durabilidade e eficiência na estrutura viária.

As melhorias não se limitam ao asfaltamento: o projeto também inclui uma intervenção no sistema de captação de águas pluviais, visando prevenir alagamentos e garantir a tranquilidade dos moradores em períodos chuvosos.

Além disso, serão realizados trabalhos de assentamento de guias pré-moldadas em concreto, contribuindo para o aumento da largura do canteiro central e a adequação dos passeios públicos, ampliando a segurança dos pedestres e melhorando a mobilidade em geral.

Durante a cerimônia de lançamento, o prefeito, Heliton do Valle reforçou a importância do projeto. “A finalização do asfalto da rua São Pedro é um marco histórico para todos os itarareenses. A obra trará mais segurança, mobilidade e conforto para os cidadãos, além de valorizar a região. Estamos empenhados em continuar trabalhando para atender as demandas da população e seguir avançando em nossos projetos de infraestrutura”, finaliza.

Saiba mais – A obra completa da rua São Pedro, compreende a pavimentação dos trechos I, II e final, totaliza mais de 50 mil metros quadrados de asfalto e um investimento de R$ 6.037.747,97.