Estrutura é adaptada para atendimentos exclusivos de pessoas com sintomas da doença

Publicado em 30 de abril de 2024

De forma inédita na região, Prefeitura de Itararé (SP) inaugura Hospital de Campanha da Dengue

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, inaugurou, nesta terça-feira (30), o Hospital de Campanha da Dengue. A iniciativa é inédita na região.

A estrutura, adaptada para atendimentos exclusivos de pessoas com sintomas de Dengue, funcionará de segunda a sexta, das 08h às 17h. Os atendimentos iniciam já no feriado desta quarta-feira (01), a partir das 08h.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Ana Souza, o espaço tem a finalidade de desafogar os atendimentos nas Unidades de Saúde e Santa Casa. “Temos registrado um alto número de pacientes que comparecem às Unidades de Saúde e à Santa Casa com sintomas de Dengue. Dessa forma, para desafogar a alta demanda da porta de entrada, o Hospital de Campanha da Dengue conta com equipe e estrutura adequadas para o atendimento direcionado”, explica.

Para o prefeito, a medida reafirma o compromisso com o atendimento humanizado na área da Saúde. “Prezamos, desde o início, pela humanização nos atendimentos à população, principalmente no que diz respeito à Saúde. O Hospital de Campanha da Dengue é mais uma iniciativa que vem colaborar com esse processo, uma vez que oferece ambiente adequado e equipe médica especializada para um atendimento exclusivo e personalizado de cada paciente. Com medidas e tratamento eficientes, intensificamos o nosso trabalho de combate ao crescimento do número de casos em nossa cidade”, finaliza.

Localização – O Hospital de Campanha da Dengue fica à rua Honorina Ruivo Holtz, 300, Centro – Itararé (SP), no prédio do antigo Ambesp, ao lado da Santa Casa.

Estrutura – A estrutura conta com recepção, consultório médico, sala de Enfermagem e sala de hidratação.

Saiba mais – O espaço está preparado para atender os pacientes com sintomas da Dengue. Os casos que apresentem sintomas graves, após a avaliação médica, serão encaminhados para tratamento na Santa Casa.

Monitoramento – Até a última segunda-feira (29), o município registrou 410 casos confirmados de Dengue. Além destes, 238, que testaram positivo no teste rápido, aguardam o resultado da sorologia; outros 560 que testaram negativo no teste rápido, também aguardam o resultado da sorologia.

No total, 1751 notificações relacionadas à Dengue foram registradas desde janeiro de 2024.