Temperatura pode chegar a 36°C

Publicado em 10 de novembro de 2023

Defesa Civil alerta para chegada de ondas de calor em Itararé (SP)

A Defesa Civil do Estado informa que, entre sábado (11) e segunda-feira (13), com a chegada de uma massa de ar quente as temperaturas tendem a subir gradativamente, com momentos de calor intenso nas Regiões do Vale do Ribeira e Itapeva.

Como há previsão para máximas de 36°C e sensação térmica de 37°C, ressalta-se a importância de se proteger do Sol, evitando exercícios ao ar livre nos períodos mais quente dos dias e manter hidratação constante, bebendo bastante água.

Além disso, recomenda-se não atear fogo na vegetação, pois isso é um crime ambiental e o risco para incêndios será elevado.

Emergências – Em casos de emergência, acione a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.