Flagrantes aconteceram na quarta-feira (15) e madrugada desta quinta-feira (16)

Publicado em 16 de fevereiro de 2023

GCM de Itararé (SP) prende dois indivíduos por furto qualificado

Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia, onde o delegado ratificou a prisão por furto

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) prendeu, na última quarta-feira (15), um indivíduo por furto qualificado.

Conforme a corporação, a equipe foi acionada através do Centro de Operações Inteligentes (COI), por denúncia de que um indivíduo apresentava ação suspeita nas proximidades do Jardim Claudina.

O suspeito foi abordado e, com ele, foram encontrados dois pacotes de carne e um martelo. Ao ser questionado sobre os produtos, o mesmo alegou que havia comprado de um outro indivíduo, mas que não sabia informar o nome.

Nas proximidades, os agentes identificaram que o portão de um mercado estava caído. Ao se aproximarem do local, conseguiram visualizar a câmara fria, onde havia uma caixa aberta com carne.

Em contato com o proprietário, o mesmo identificou os produtos encontrados com o suspeito. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante por furto.

Outro furto foi registrado na madrugada desta quinta-feira (16). A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizava patrulhamento pela praça Euclides Figueiredo, quando flagrou um indivíduo saindo correndo dos fundos de um supermercado, carregando um pneu.

Durante a abordagem, um funcionário do mercado veio em direção aos GCMs, informando que o pneu havia sido furtado do estabelecimento. O indivíduo e a vítima foram encaminhados à Delegacia, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante.