Publicado em 19 de agosto de 2015

POLIO: 1.872 crianças são imunizadas em Itararé

Publicado por Imprensa em: 19 de agosto de 2015 às 10:06

Campanha será realizada até o dia 31 de agosto em todos os postos de Saúde

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite teve início no sábado, 15, em Itararé. De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica do município, 1.872 crianças foram imunizadas, o que representa 62% do total a serem vacinadas que é de 3.013.

Devem ser vacinadas contra pólio crianças com idade entre 06 meses e 05 anos incompletos. A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros.

Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país, segundo o Ministério da Saúde. O último caso no país foi registrado há 26 anos. A campanha segue até o dia 31 deste mês em todas as unidades de Saúde.

Além da vacina contra pólio, a campanha também inclui as outras vacinas previstas para crianças de até 05 anos no calendário vacinal básico. Os profissionais são orientados a avaliar a caderneta infantil e a alertar os pais para imunizações vencidas ou em atraso.

vacinacao_saude