Com a pavimentação, serão beneficiadas as ruas XV de Novembro e avenida Maestro Dudu Gaya e, com recapeamento, trechos das ruas Prudente de Moraes, Treze de Maio, Carmello Perúcio, 9 de Julho e cruzamentos

Publicado em 29 de maio de 2024

Prefeito de Itararé (SP) anuncia mais de R$ 5 milhões em obras de pavimentação e recapeamento asfáltico

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, assinou, nesta quarta-feira (29), as ordens de serviço, autorizando mais de R$ 5 milhões em obras de pavimentação e recapeamento asfáltico no município.

Das obras de pavimentação, serão contempladas o a rua XV de Novembro, no seu trecho final, e a avenida Maestro Dudu Gaya, entre o Condomínio dos Professores e a avenida Gabriel Jorge Merege.

Confira os conjuntos de obras autorizados:

Rua XV de Novembro e travessas – O trecho final da rua XV de Novembro refere-se ao perímetro entre as ruas 13 de maio e a Coronel Frutuoso. O mesmo conjunto de obras contempla, ainda, os trechos da rua Lauro Sodré, entre a rua XV de Novembro e a rua São Pedro; rua Rui Barbosa, entre a rua XV de Novembro e a rua São Pedro; rua João Ghizzi, entre a rua XV de Novembro e a rua São Pedro; rua Amazonas Ribas, entre a rua XV de Novembro e a rua São Pedro; rua Eduardo Martins, entre a rua XV de Novembro e a rua São Pedro.

Para este lote, os investimentos são de R$ 1.423.620,27 em recursos próprios, totalizando uma área de 11.686,58 metros quadrados de nova pavimentação.

Avenida Maestro Dudu Gaya – O trecho da avenida Maestro Dudu Gaya a ser pavimentado é o compreendido entre o Condomínio dos Professores e a avenida Gabriel Jorge Merege.

Para a obra, os investimentos totalizam R$ 937.157,33, sendo R$ 500 mil de recursos estaduais destinados pela Secretaria de Governo e Relações Institucionais, e R$ 437.157,33 de recursos próprios. A área a ser pavimentada é de 4.015,85 m², contemplando os serviços de pavimento asfáltico, adequações de drenagem, implantação de ciclofaixa e sinalização viária.

Rua Prudente de Moraes – Das obras de recapeamento, serão contempladas a rua Prudente de Moraes, no trecho entre a rua 13 de Maio e a rua 1º de Maio; Rua Treze de Maio, no trecho entre a rua Prudente de Moraes e rua Frei Caneca, no Centro; rua Carmello Perúcio e a Via Duque de Caxias, entre a rua Sophia Dias Menck e a rua Heitor Pedroso de Mello, no Jardim Beatriz; rua 9 de Julho, entre a rua Roando Gabardo e a rua Mario Contieri, no Jardim Claudina; e nos cruzamentos entre a rua Itararé com a rua Frei Caneca; entre a rua Itararé com a rua Itaporanga; entre a rua Walfrido Rolim de Moura com a rua Frei Caneca; e entre a rua Walfrido Rolim de Moura com a rua Itaporanga, no Centro e rua Roando Gabardo, no Jardim Claudina.

Para este lote, são mais R$ R$ 1.584.914,18 de investimentos de recursos próprios, totalizando 9.133,98 metros quadrados de área a ser recapeada.

Rua Heitor Pedroso de Mello – As duas últimas obras autorizadas referem-se ao recapeamento da rua Heitor Pedroso de Mello, nos trechos 01 e 02. O trecho 01, compreendido entre a rua Américo Giordano e a rua Chrizóstomo Petriaggi e, o trecho 2, entre as ruas Chrizóstomo Petriaggi e Via Duque de Caxias.

Para os dois trechos, os investimentos totalizam R$ 1.215.510,18, sendo R$ 900 mil de recursos estaduais da Secretaria de Governo e Relações Institucionais; R$ 100 mil de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Vitão do Cachorrão e, R$ 215.510,18 de recursos próprios.

O conjunto de todas as obras totaliza um investimento de R$ 5.161.201,96, sendo R$ 1,5 milhão de recursos estaduais e R$ 3.661.201,96 de recursos próprios da Prefeitura. Para o prefeito, as benfeitorias dão continuidade ao compromisso de garantir mobilidade urbana e dignidade aos moradores e comerciantes. “Estamos progredindo e avançando nas obras de pavimentação no Centro de nossa Itararé, estendendo as melhorias para os bairros. Garantir o asfalto e o recapeamento de manutenção das vias é garantir boas condições para um trânsito mais seguro, mais conforto aos motoristas e, principalmente, dignidade para todos. Estamos beneficiando, com essas novas obras, milhares de itarareenses, entre moradores e comerciantes. Seguimos avançando!”,