Chefe do Executivo participou do programa Pop News nesta terça-feira (26)

Publicado em 27 de março de 2024

Prefeito de Itararé (SP) concede entrevista ao vivo à rádio POP FM de Itapeva (SP)

O chefe do Executivo participou do programa jornalístico Pop News

O prefeito de Itararé (SP) e presidente do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul), Heliton do Valle, concedeu entrevista ao vivo à rádio POP FM de Itapeva (SP) nesta terça-feira (26).

O chefe do Executivo participou do programa jornalístico Pop News, respondendo as perguntas do público e compartilhando os trabalhos desenvolvidos em prol a Itararé.

Das pautas em destaque, o prefeito falou sobre os recentes feitos na área da Saúde, incluindo a retirada da intervenção da Santa Casa, a conquista inédita da Certidão Negativa de Débitos da entidade e a reforma da nova ala feminina da Clínica Médica do hospital, destinada aos atendimentos do SUS.

Compartilhando as ações na área de Segurança Pública, o chefe do Executivo destacou os investimentos destinados à Guarda Civil Municipal (GCM), que ultrapassam R$ 2,3 milhões desde o início da gestão.

O prefeito também abordou sobre o desenvolvimento regional e das atividades do município junto ao Condersul.

Dos temas abordados, Heliton destacou a articulação para a criação de uma usina de resíduos sólidos na região, com a finalidade de solucionar a grande demanda de gestão desses materiais enfrentada pela maioria dos municípios participantes do Consórcio.

Encerrando sua participação, o prefeito também relatou as tratativas já em andamento para a duplicação das rodovias de acesso às cidades do Condersul, de modo especial, a SP-258, a SP-249 e a SP-165.

O chefe do Executivo agradeceu ao convite e oportunidade concedida pela emissora. “É sempre uma alegria e uma rica experiência poder compartilhar do nosso trabalho com nossos munícipes e, agora, munícipes da nossa região. Temos o compromisso diário em promover melhorias para nossa Itararé e, como presidente do Condersul, lutar, junto aos prefeitos, pelo desenvolvimento de nosso Sudoeste Paulista. Estamos alinhados ao Governo do Estado, que tem acolhido nossas demandas, e seguimos avançando nas tratativas para concretizar novas parcerias, obras e destinação de recursos para nossa região!”, finaliza.