Serão contemplados com nova pavimentação a vila Novo Horizonte, Jardim São Paulo e Jardim Anésia

Publicado em 23 de janeiro de 2024

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, assina ordem de serviço de mais de R$1,5 milhão para obras de infraestrutura

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, assinou, nesta terça-feira (23), a ordem de serviço para início de uma série de obras de infraestrutura no município.

O conjunto, que ultrapassa um investimento de mais de R$ 1,5 milhão, contempla a vila Novo Horizonte, Jardim São Paulo e Jardim Anésia.

No total, são 17.873,68 metros quadrados de intervenção, com execução de 39 bocas de lobo, 48 metros lineares de drenagem e 1.148,27 metros quadrados de calçada em concreto.

Ao todo, são R$ 1.224.612,00 de recursos estaduais e federais e R$ 339.167,04 de recursos próprios, totalizando R$ 1.563.779,04. Dos recursos estaduais, as obras contam com emendas e indicações do deputado estadual Frederico D’Avila, deputado federal Eli Corrêa Filho, deputado federal Vitor Lippi e deputado federal Luiz Carlos Motta.

O chefe do Executivo, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Peneira da Pedra Branca, e dos vereadores Clei Oliveira, Mário Pina e Yago Manels, junto à equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Municipal, visitou os trechos contemplados. Fazem parte do lote a rua Carlos Roberto de Mello, na Vila Novo Horizonte; o trecho da avenida José dos Santos Abreu; os trechos das ruas Mariano Zazeski, Ciro Peres Ribeiro, Napoleão Carlos Machado e Santa Cruz, no Jardim São Paulo.

Fazem parte, ainda, do cronograma de obras, a rua Odail Ferreira, entre a rua Santa Cruz e a rua Gasparino Ferreira Holtz, e as ruas Ernesto Almeida Machado, José Basílio de Arruda Mello e Claudio Lucio Mello Martins, também no Jardim São Paulo.

Para o prefeito, o início das obras é uma conquista para os moradores e para a gestão. “A pavimentação do Jardim São Paulo, por exemplo, era uma de nossas promessas de campanha. Estamos honrados em poder tornar realidade esse grande feito, trazendo o asfalto tão necessário para a mobilidade, qualidade de vida e saúde de nossos itarareenses”, finaliza.