Cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (05), no CPI-7 em Sorocaba (SP)

Publicado em 5 de outubro de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, é condecorado com Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842

CPI-7

Itararé, São Paulo – O prefeito de Itararé (SP) e presidente do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul), Heliton do Valle, foi condecorado, nesta quinta-feira (05), com o Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842.

A honraria, de autoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, foi entregue em cerimônia especial, realizada no Comando de Policiamento do Interior (CPI-7), e contou com a presença de autoridades civis e militares de toda a região. Participou também da solenidade, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite.

Para o prefeito, o recebimento é motivo de grande honra. “Hoje é, sem dúvida, um dos dias mais marcantes da minha trajetória. Ser agraciado com tão importante honraria, concedida por uma instituição tão séria e íntegra como a Polícia Militar do Estado de São Paulo, é uma imensa satisfação. É entender que todo o trabalho dedicado diariamente em prol a causa pública, em especial, à nossa Itararé e Sudoeste Paulista, tem dado resultados positivos. Sinto-me grato e preparado para seguir trilhando no caminho do trabalho, compromisso e dedicação à nossa gente”, comemora.

Indicação para a honraria – A indicação do chefe do Executivo para o recebimento da homenagem é de autoria da comandante do 54º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), tenente-coronel Adriana Duch. O anúncio da indicação aconteceu no Gabinete do Prefeito na quinta-feira (28), em Itararé (SP).

O colar foi criado em 1942, pelo Instituto Geográfico e Genealógico de Sorocaba, e oficializado por decreto governamental em 1992. Ele é entregue a profissionais e homens públicos, em especial ligados ao Sudoeste paulista, que atuam em favor do progresso do Estado.

Sobre o Colar – O Colar Comemorativo do Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842 foi instituído pelo decreto estadual número 35.209, de 26 de junho de 1992 e tem a finalidade de agraciar personalidades civis e militares, e instituições públicas ou privadas, que tenham contribuído para o resgate histórico, ou de algum modo, prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e a seu povo, de maneira a engrandecer o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a lembrança de seus fundadores e principais líderes.

CONTATO PARA A IMPRENSA:

Agência de Notícias