O evento contou também com a inauguração dos novos espaços do CVET e Frota Municipal

Publicado em 28 de junho de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, inaugura Centro de Convivência da Saúde e anuncia distribuição gratuita de Kit Lanche

Com instalações no prédio da Rodoviária, o local abriga também os novos espaços da Central de Vagas, Encaminhamento e Trânsito (CVET) e Frota Municipal.

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, inaugurou, nesta quarta-feira (28), o Centro de Convivência da Saúde.

O Centro de Convivência é destinado para os usuários dos serviços do CVET, disponibilizando local apropriado e humanizado para a espera dos embarques, com televisão e livros. O espaço conta com área para adultos e área kids, planejada e humanizada para que as crianças possam se divertir e socializar entre elas, com segurança e estrutura voltadas para a sua faixa etária. Dessa forma, os pais podem ser atendidos pelo serviço público com a comodidade de saber que seus filhos estão se divertindo em segurança.

Durante o evento, o chefe do Executivo anunciou, ainda, o lançamento do Kit Lanche. A ação consiste em oferecer um kit de alimentos, suco e água às pessoas que viajam para consultas e exames em outros municípios.

O novo espaço abriga também a área administrativa do Controle de Frotas, com funcionamento 24 horas. O setor atende motoristas e pacientes durante o embarque e desembarque.

Para o prefeito, essa é a continuidade da humanização dos serviços prestados à população. “Mais do que cuidar dos nossos pacientes, é oferecer condições de conforto e dignidade. Esse espaço é uma grande conquista, reforçando o nosso compromisso com a saúde de nossos itarareenses”, finaliza.

Saiba mais – O CVET, serviço de agendamento de passagens aos Centros de Referência de outros municípios atende, em média, três mil pacientes por mês, realizando cerca de 400 viagens mensais.

Para utilizar o serviço, o paciente deve apresentar o encaminhamento emitido pela Central de Regulação do município, agendando a sua viagem para o dia e horário da consulta ou exame.

O novo CVET, bem como o Centro de Convivência da Saúde, estão localizados à rua Frei Caneca, 1355, Centro (junto à Rodoviária de Itararé).