Cerimônia celebrou os 35 anos do SUS

Publicado em 17 de outubro de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participa de encontro com governador Tarcísio de Freitas e secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva

Marcou presença também no evento o diretor do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba, Carlos Moura

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou, nesta segunda-feira (16), da solenidade de anúncio de apoio financeiro às ações da Saúde dos municípios paulistas. A cerimônia, realizada na Sala São Paulo, na capital paulista, celebrou os 35 anos do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, do diretor do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba, Carlos Moura, e demais autoridades, além de profissionais de saúde. Acompanhou o chefe do Executivo durante a agenda, a secretária municipal de Saúde de Itararé (SP), Ana Souza.

Na ocasião, também foi outorgada a Medalha de Honra e Mérito de Gestão Pública em Saúde “Walter Leser”, em reconhecimento ao trabalho realizado por pessoas e instituições junto ao SUS ao longo desse período.

Conforme o prefeito, é uma importante comemoração. “Mais do que celebrar os 35 anos do SUS, ficamos entusiasmados ao acompanhar os anúncios de novos investimentos por parte do Governo do Estado para a área da Saúde”, finaliza.