Espaço faz parte do projeto de revitalização da Praça Matriz e criação de novo roteiro turístico, religioso e cultural

Publicado em 7 de julho de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realiza visita técnica à construção do lanchódromo

O prefeito de Itararé (SP) Heliton do Valle, cumpriu, nesta quinta-feira (06), uma ampla agenda de visitas técnicas às obras em andamento no município. No cronograma, o chefe do Executivo, acompanhado pelo presidente da Câmara, vereador Peneira, e pelo secretário de Desenvolvimento Municipal, Rafael Silva, vistoriou a construção do lanchódromo.

O espaço, localizado à esquina da Praça Coronel Jordão, conhecida Praça da Matriz, faz parte do projeto de revitalização da Praça Matriz e criação de novo roteiro turístico, religioso e cultural. A finalidade é oferecer um local apropriado com quiosques padronizados e praça de alimentação, atendendo munícipes e turistas.

A obra é realizada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, com recursos de R$ 610.256,87 destinados pela Secretaria Estadual de Turismo, através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) e contrapartida de R$ 1.875,78 de recursos próprios.

Para o prefeito, o espaço traz novas possibilidades de lazer a todos. “Além de colaborar com a revitalização da Praça Matriz, o lanchódromo traz o ambiente adequado para a alimentação de nossos munícipes e turistas. Será um proveitoso espaço para lazer, convivência e conhecimento da gastronomia local”, finaliza.

Saiba mais – O lanchódromo contará com seis boxes separados, sendo de 12,71m² cada um, e três banheiros: feminino, masculino e para pessoas com deficiência. O espaço externo livre, em frente dos boxes, será destinado à praça de alimentação. Toda a estrutura, construída de concreto armado, laje e alvenaria, será revestida por azulejos, com instalação completa, adequada e individualizada de água, esgoto e gás.