Iniciativa promove a parceria público-privado, fomentando o comércio local

Publicado em 1 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) adota revitalização urbana através de placas de rua com publicidade

A Prefeitura de Itararé (SP), através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), dá início, neste ano, à revitalização da sinalização de ruas e avenidas do município. Em parceria com a empresa Litoral Plac, vencedora da Concorrência Pública nº 08/2023, a cidade receberá novos conjuntos de placas toponímicas – placas com nomes de rua – com a exploração de publicidade.

Conforme o diretor do Demutran, Bruno da Silva, a concessão prevê a instalação de, no mínimo, 300 placas, com início nos próximos 40 dias. “A empresa vencedora tem o prazo de concessão de 60 meses, sendo responsável pela instalação de, pelo menos, 300 placas neste período. Cabe destacar que a medida não traz custos ao município, além de ampliar as possibilidades de divulgação, à preço acessível, aos comerciantes”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ação alia a melhoria da infraestrutura urbana à vitalidade econômica da cidade. “Essa iniciativa é um claro exemplo de como parcerias público-privadas podem ser benéficas, oferecendo um modelo sustentável e eficiente para promover melhorias urbanas sem onerar o orçamento municipal. Mais do que apenas sinalizar nossas ruas, praças e avenidas, estas placas são portais de visibilidade para os pequenos e médios empresários locais, democratizando o acesso à publicidade e impulsionando o comércio em nossa querida Itararé”, finaliza.

Saiba mais – As empresas interessadas na veiculação de propaganda no espaço a ser disponibilizado nas placas de rua, poderão entrar contato diretamente com os representantes da Litoral Plac, através do telefone e WhatsApp (48) 9973-6611 – falar com Joseane ou Thiago.