Publicado em 18 de janeiro de 2018
Apesar de estar na área de risco, município não tem casos da doença
É necessário levar a carteira de vacinação ou documento
A Prefeitura de Itararé (SP) trabalha para prevenir a população da Febre Amarela. Para isso, as unidades de Saúde da cidade estão à disposição para a vacinação.
Apesar de estar na área de risco, o município não tem casos da doença.
Segundo a secretária Municipal da Saúde, Ana Maria Souza, o objetivo é apenas prevenir. “Itararé não tem casos de Febre Amarela, a situação é bem tranquila, o trabalho é apenas de prevenção”, explicou.
Quem já foi vacinado (em qualquer fase da vida) não tem necessidade de tomar a vacina novamente já que uma dose é o suficiente para ficar imune a doença.
A vacina é contraindicada apenas para gestantes, que devem passar por uma consulta médica em caso de emergência epidemiológica, vigência de surtos ou epidemias.
No caso de mulheres que amamentam crianças com até 6 meses de idade, após a vacinação, o aleitamento deve ser suspenso por 10 dias.
Confira a escala semanal de vacinação em Itararé:
Segunda-feira – Sala de Vacina Central – rua Frei Caneca, 1471
Terça-feira – Posto de Saúde Bairro do Cruzeiro – rua Frei Caneca, 1443
Quarta-feira – Posto de Saúde Jardim Alvorada – rua Darcy Alves, 35 e Posto de Saúde Bairro Velho – rua Dr. Pedro Alencar, 400
Quinta-feira – Posto de Saúde Vila Novo Horizonte – rua Herminia Lupion, 197 e Posto de Saúde Vila Tonico Adolfo – rua São Pedro, 3151
Sexta-feira – Posto de Saúde Vila Santa Terezinha – rua Sofia Dias Menk, 679
O atendimento é das 9h às 16h.
É necessário levar a carteira de vacinação ou documento (RG/CPF).
Para mais informações dirija-se a Secretaria Municipal da Saúde, localizada na Rua Frei Caneca, 1471, ou através do telefone (15) 3531-8160.