Obra é resultado de investimento de mais de R$720 mil, em recursos do DADETUR e recursos próprios

Publicado em 14 de julho de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) inicia recuperação asfáltica da rua Tiradentes

A obra é resultado de investimentos no valor de R$721.478,66, sendo R$615.073,96 de recursos destinados pelo DADETUR e R$106.404,70 de recursos próprios

A Prefeitura de Itararé (SP) iniciou, na última quinta-feira (13), as obras de recuperação asfáltica da rua Tiradentes.

A benfeitoria contempla o trecho da rua Brotero de Almeida até a rua São Pedro, totalizando 4.770,34 metros quadrados de asfalto recuperado. A obra é resultado de investimentos no valor de R$721.478,66, sendo R$615.073,96 de recursos destinados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) e R$106.404,70 de recursos próprios.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Municipal, Rafael Silva, estão sendo realizados os reparos no sistema de captação de água e, posteriormente, os reparos no pavimento. “Serão executados serviços de recuperação da base do pavimento nos locais danificados, melhoria na drenagem pluvial, com a construção de sarjetas e caixas de captação, fresagem de pavimento antigo e execução de nova camada de revestimentos asfáltico”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, os investimentos em infraestrutura garantem a boa mobilidade urbana do município. “Esse trecho é o que liga a entrada da cidade ao centro. É fundamental garantirmos que as ruas estejam em boas condições para preservar a segurança dos motoristas e o bom desempenho do trânsito nas áreas centrais”, finaliza.