Atendimentos extras tem a finalidade de suprimir a demanda reprimida do município

Publicado em 10 de abril de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) investe R$ 420 mil em recursos próprios para contratação de sete mil consultas e exames oftalmológicos

O contrato, resultado de um investimento de R$ 420 mil em recursos próprios, tem duração de um ano e prevê a realização de 500 atendimentos mensais.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, com a finalidade de reduzir a demanda reprimida de atendimentos oftalmológicos no município, iniciou, no mês de março, atendimentos extras contratados por meio de processo de licitação.

Os atendimentos já iniciaram em março, com 453 pessoas atendidas. Para o mês de abril, estão previstos 530 atendimentos, os quais serão realizados a partir de quinta-feira (11).

Conforme a secretária municipal de Saúde, Ana Souza, ao todo, serão sete mil atendimentos. “Através da contratação de um profissional extra, conseguiremos dar andamento na fila de espera de pacientes que esperam por esse atendimento. Nos próximos meses, serão 3500 consultas e 3500 exames de mapeamento de retina, todos realizados na Secretaria. Aqueles que já estão na fila, estão sendo comunicados sobre o dia e horário da sua consulta”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, os atendimentos especializados necessitam de uma atenção. “Algumas especialidades, como a oftalmologia, vem há anos sendo um grande desafio para a administração. Na nossa gestão, além de promover ações que viabilizem os convencionais atendimentos nas Unidades de Saúde, buscamos alternativas, como a contratação por licitação, para que possamos atender, com mais agilidade, o alto número de pacientes que necessitam e aguardam, há tanto tempo, por essas consultas e exames”, finaliza.