Ação contou com a participação da GCM, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, agentes da Secretaria Municipal de Saúde, escolas municipais, estaduais e particulares

Publicado em 24 de abril de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) realiza passeata e carreata de conscientização contra Dengue

Após a passeata, foi também realizada uma carreata pelas ruas da cidade, com a participação do carro de som, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde e Guarda Civil Municipal.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quarta-feira (24), a passeata “Itararé em ação: combatendo o mosquito, protegendo a população”, com a finalidade de mobilizar os moradores sobre a importância da prevenção e dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Com a participação de centenas de participantes, a passeata contou com dois pontos de concentração, sendo eles: a praça Claro Jansson (antiga praça Adhemar de Barros) e a praça Siqueira Campos (atrás da igreja matriz). Os dois pelotões caminharam pelas ruas, com destino final à praça São Pedro.

Participaram da ação, o prefeito Heliton do Valle, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, a Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros, agentes comunitários de Saúde, agentes de endemias, Grupo da Terceira Idade – Dona Tereza, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Serviço de Convivência CRAS Centenário, Secretaria Municipal da Educação, Escola Municipal Juracy Martins, Escola Municipal Maria Olivia de Mello, Fanfarra Guarda Mirim, guardas mirins, Colégio Andalú, Colégio Adventista, Clube dos Desbravadores, Clube Farol do Alto, Escola ETEC, Escola Estadual Epaminondas Ferreira Lobo, Escola Estadual Esther Carpinelli Ribas, Escola Estadual Herculano Pimentel, Escola Estadual Cristiano Marques Camargo, Tiro de Guerra, Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, Colégio SEI, Escola Estadual Tomé Teixeira, Escola Estadual Heitor Guimarães Cortes e Escola Estadual Caetano Carbone.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Ana Souza, a ação faz parte das atividades de conscientização. “Estamos seguindo as recomendações do Governo Estadual, que alerta para a importância dessas ações de conscientização. Os casos de Dengue tem aumentado no Estado e, para evitar que essa alta incidência atinja nosso município, a prevenção é a melhor saída”, comenta.

Para o prefeito, o envolvimento da população é o que faz a ação ter o seu objetivo alcançado. “Tivemos uma expressiva participação de vários segmentos da cidade hoje envolvidos nessa importante passeata e carreata. A cada dia, ampliamos o número de pessoas engajadas com a causa, alcançamos um maior número de munícipes e conseguimos efetivar uma conscientização eficiente, diminuindo os possíveis focos de criadouro da Dengue e tornando conhecidas as medidas de cuidado, como o uso do repelente. Seguimos trabalhando e lutando para cuidar de nossos itarareenses”, finaliza.